sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Luanda. A manifestação do dia 19 de Setembro de 2013 no Facebook


Sao 10 horas e a Mae Angola nos chama.
Que nao haja duvidas ou equivocos... Hoje alguns dos 300 frustrados irao de forma extremamente pacifica, enfrentar 2.000 agentes da Policia Nacional e muitos policiais a paisana, milicias, caes, helecopetros, cavalos... Todos armados ate aos dentes para lutarem contra a exigencia dos jovens revus: a justica social em Angola.
15 horas... Vamu la'! Ate logo!

Os servicos de contra inteligencia do MRA estao desde manha a fazer o reconhecimento do local do impacto.
Recebemos informacoes de que ate no Largo da Sagrada Familia esta' cheio de agentes do regime.
Tudo xta' a ocorrer conforme previsto. Estou quase ao mercado dos congolenses onde vamos mobilizar mais massas e subir pro Largo da Independencia. Ate 15h!

O Secretário Nacional do partido angolano Bloco Democrático Manuel Victória Pereira, foi detido por passar nas imediações do Largo Primeiro de Maio, em Luanda, e está em parte incerta. Ao que parece, os cidadãos que se identificam com os objetivos, de denúncias das injustiças sociais em Angola, através da manifestação pacífica e apartidária, marcada para hoje pelos jovens do Movimento Revolucionário naquele local, podem ser detidos pela Polícia Nacional.

MANIFESTAÇÃO DE 19:
Estou no largo primeiro de Maio com alguns manos e vejo, Sedrick de Carvalho do folha8, Isabel Joao do Novo Jornal, parece que a policia esta a complicar os dois midias, vejo também Pedrowski Teca, enquanto oiço Emílio Catombela a falar em directo na rádio despertar.

Policia Nacional prende Cinco integrantes do Movimento Revolucionário. Pedrowski Teca e Adolfo fazem parte dos detidos.

MANIFESTAÇAO 19 DE SET-LUANDA:
Já começaram a prender, alguns membros do MR acabam de ser detidos pela policia, entre eles Pedrowski Teca e Adolfo Campos. Estudantes que vinham para saber o que se passava numa enchente que tinha muitos agentes da policia, foram expulso com cães e um jornalista do novo jornal foi mordido pelos cães policies

Detidos.
Adolfo Campos,
Belenguete
Amandio ( Viana)
Pedrowski Teca
Estes estão confirmados, sabem quem são os outros dois?
O Adolfo, falou em 6.

Manifestação: 19.09 as 15h no Largo pra Independência da Ditadura Jessiana, como já havia dito, um aparato enorme de Polícia de todas as espécies, conseguimos entra no Largo Vedado, mas, já estão presos neste momento Adolfo Campos e, provavelmente, o Pedrowski Teca, foram levados em direcção a Estrada de Catete, num carro fechado. Muitos Revús - frustrados, continuam aqui... Aqui, ninguém nos tira. Abaixo a Ditadura! Viva a Liberdade de Expressão e Manifestação. Junta-te a nós! Exercício de Cidadania não Crime! Esta duro, mais, é possível! O Sinfo em grande, e, nós, somos mais fortes porque DEUS é Connosco!

Yuri.
Figueiredo,
António Pascoal,
Dimas,
Pastor.
Adolfo Campos.
Pedrowski Teca
Manue de Victoria Pereira.
Chegam-me o nome de mais jovens detidos.
Yuri.
Figueiredo,
António Pascoal,
Dimas,
Pastor.

Manifestação: 19.09 as 15h no Largo pra Independência da Ditadura Jessiana, quase que abortada, já contabilizamos com mais de 15 detenções dos Revús - Frustrados, e não só, aqui, instalou-se um clima de medo e terror, com mais de 1500 agentes civis do SINFO, e, 2000 agentes da Polícias de Todas espécies, com grande apoio de Kaenches da LS - Kangamba, que, montaram uma grande aparelhagem de son - house e kuduro, ninguém pode sentar ou parar por algum tempinho, passar com muchilas!
A Ditadura Jessiana, a levar inocentes, e, revistando todos jovens, parece que estamos em Estado de Sítio ou de Emergência... Não vamos arredar os pés daqui, já estão detidos Pedrowski, Adolfo Campos, Yuri, Savimbi Jr, Cheguevara, Pastor, Dimas, Manoy e outros.
Manifestação ou cadeia pra todos nós!
Se, pacifica é assim!!! Um dia quando haver uma manif. violenta e agressiva???

Alguem me informa se o Pedrowski Teca, e os outros detidos ja xtão em casa? Ficou provado q aqui no FACE somos milhoes mas na hora da verdade ninguem aparece, melhor do que sermos agitadores é preocupar-se cm a saude e bem estar daqueles que corajosamente ontem foram ao largo, mo Pedrowiski Teca segue o conselho da mae Lu Worrell, só DEUS pq por enquanto lei tm dono, policia tbm tm dono, chegará o dia em q o artigo 47 será uma realidade mas p enquanto xta "TI'DURO" e eles ñ usam balas de borracha.
JONEWS " we tell it like it is "

Passei no 1º de Maio, agora estou no Cazenga a radiografar, pessoal muita policia com armas pesadas, a PIR EM PESO.

MUITA POLICIA NESTE MOMENTO NA MUTAMBA
Há dois dias que estão a circular tanto nos bairros,cidades enfim...

Ermelinda Freitas
Jovens Manifestantes juntam-se em frente do Tribunal da Policia, na
Mutamba...
Pedem a libertação dos nossos Manos detidos ontem.
De manhã o Comandante Aristofales dizia aos mesmos que alguns tinham sido libertados, mas... até agora não se confirma...
Yuri,
Figueiredo e
António Pascoal.
Que ontem diziam estar em liberdade já, também não se encontram em casa e ainda não se conseguiu falar com eles, os mesmos continuam com os telemóveis desligados...
Aguarda-se novas informações.

Alguém que esteja por perto do Tribunal da Policia na Mutamba,
pode arranjar alguns alimentos e agua para os nossos Jovens Detidos?
Por favor... Bem Haja

S.O.S, Jovem do MR Cacuaco, Ruceff está na Esquadra do Sambizanga, dizem estar a ser torturado..

SEJAM HUMANOS SRS AGENTES, AMANHÃ UM DOS VOSSOS FILHOS
TAMBÉM PODEM SER TORTURADOS POR ALGUM DOS VOSSOS COLEGAS...

E ASSIM VAI A DEMOCRACIA EM ANGOLA.
QUANDO VAMOS SER INDEPENDENTES DE VERDADE?
QUEREMOS PAZ E LIBERDADE...
É PEDIR MUITO??
S.O.S A SEDE DO Partido no PODER MPLA encontra-se abarrotada de BMW, MILITANTENTES E SINFOS.Suponho q JES cnnvocou uma REUNIÃO D EMERGÊNCIA.A foto mostra o quanto os SERVÍÇOS SECRÉTOS encontram-se partidarizados! Todos acentos das emediações do SUPER MERCADO JUMBO encontram-se cercados de BÓFIA...MENSAGEM De Adão Ramos: " OS COMPANHEIROS DETIDOS JÁ ESTÃO NO TRIBUNAL D POLÍCIA (FICA JUNTO AO LARGO SERPA PINTO) QUEIXAM-SE D SEDE E FOME.APELA-SE A QUEM PODER,Q LEVE ALIMENTOS E AGUA.

ULTIMA HORA:
Os detidos estão todos em Liberdade.
A Dra Juiz adiou o julgamento para segunda feira, a Defesa requereu a Liberdade com residência fixa, ela concedeu.
Viva a LIBERDADE
Obrigada aos Advogados que como sempre estão connosco.

Alemão Monstro Imortal

"S.O.S ZITA CONDE DENUNCIA: DETENÇÕES A POZ A SOLTURA DOS DETIDOS! APOS A SOLTURA DOS JOVENS MANIFESTANTES,O JORNALISTA E ACTIVISTA CÍVICO RAFAEL MARQUES PEDIU AOS JOVENS Q OS ENTREVISTA-SE! A PIR OS CERCOU E DETEVE TODOS JOVENS E O JORNALISTA! ZITA CONDE ENCONTRA-SE FURAGIDA ALGURES..."

Imagem: Pedrowski Teca mostra arranhões e escoriações resultantes da pancadaria da polícia!

Alemão Monstro Imortal
"S.O.S ZITA CONDE DENUNCIA: DETENÇÕES A POZ A SOLTURA DOS DETIDOS! APOS A SOLTURA DOS JOVENS MANIFESTANTES,O JORNALISTA E ACTIVISTA CÍVICO RAFAEL MARQUES PEDIU AOS JOVENS Q OS ENTREVISTA-SE! A PIR OS CERCOU E DETEVE TODOS JOVENS E O JORNALISTA! ZITA CONDE ENCONTRA-SE FURAGIDA ALGURES..."

Central Angola partilhou a foto de Projecto Kissonde.
RAPTADOS PELA PIR: Rafael Marques de Morais, Pedrowski Teca e Adolfo Campos. Os dois últimos tinham acabado de ser libertados pelo Tribunal de Polícia e estavam a dar um entrevista ao primeiro quando apareceu a carrinha da PIR e os empurrou lá para dentro desaparecendo depois no horizonte. NINGUÉM SABE DELES OU PARA ONDE OS LEVARAM!
Central Angola
Alguém consegue ligar para o Coque F. Mukuta e para o Alexandre Neto Solombe? Acabámos de ouvir rumores que também estão detidos! ATENçÃO: ESTAS INFORMAÇÕES NÃO ESTÃO CONFIRMADAS (AINDA)! ESTAMOS NESTE MOMENTO A ENVEREDAR ESFORÇOS PARA CONTACTÁ-LOS. FAÇAM O MESMO!




















1 comentário:

Anónimo disse...

Este país está cada vez pior, nem os nossos dirigentes e nem a segurança pública tem educação moral.
não sabem respeitar os direitos humanos.
Cambada de corruptos e delinquentes disfarçados de autoridades!