terça-feira, 24 de setembro de 2013

Polícia prende filho do general “Apolo” por visitar manifestantes





Lisboa – Agentes da Polícia Nacional prenderam no domingo (22), o filho do general Apólo Yakuvela,  Comandante da Região Militar Sul das FAA. O jovem que atende pelo nome  de Oseias Chimbandugue foi detido, quando na tarde deste dia deslocou-se a sede da Direção Provincial de Investigação Criminal  (DPIC), a fim de visitar e prestar solidariedade a  um grupo de jovens  que foram  detidos  e espancados pela Polícia  por convocarem uma    manifestação pacífica do passado dia 19 de Setembro, em Luanda.
Fonte: Club-k.net
De acordo com testemunhas, o jovem Oseias Chimbandugue que é igualmente Secretário da Organização dos quadros da JURA, acabaria também por ser detido, sem culpa formada e colocado numa cela onde se encontram marginais altamente perigosos. Não há confirmação  de que tenha sido alvo de tortura por parte da Polícia Nacional.
Nas ultimas semanas Luanda passou a ser descrita como estando em tensão e com uma onda de policiamento pelas ruas. Varias organizações dos direitos humanos estrangeiras denunciaram o regime angolano por praticar prisões arbitrárias de cidadãos e de práticas de tortura contra jornalistas no exercício das suas funções.

Sem comentários: