domingo, 8 de setembro de 2013

Excursão da JPA ao Huambo da CASA-CE




Excursão da JPA ao Huambo decorre como previsto. Viagem foi boa e serviu para troca de cumprimentos com as populações ao longo da via até chegar a cidade vida, o Huambo que realmente está a despontar, muito mais agora com a nova roupagem da CASA.
Sexta-feira desde manhã, visita ao Hospital Central Regional do Huambo, onde a Delegação do Secretario Nacional da JPA Rafael Aguiar mereceu uma recepção digna disso mesmo por parte do elenco hospitalar constituído essencialmente por jovens e chefiado pelo seu Director Dr. Welema Cipriano que lançou perante a juventude da CASA, o desafio de tornar o Hospital Regional do Huambo como uma Unidade de referência incontornável já não de Angola, nem de Africa, mas do mundo.  “Não é proibido sonhar; faz parte do universo jovem”.
Seguiram-se visitas a TPA, RNA e Rádio Mais, onde foram igualmente muito bem recebidos com entrevistas aos membros da Delegação.
Mas o grande sucesso foi a Campanha de Recrutamento de novos Membros que colheu mais de 500 militantes apenas no período matinal de sexta-feira que receberam seus cartões, adquiridos nas tendas que foram dispersas um pouco em cada canto da cidade.
Sábado, logo as 09 horas realiza-se uma Conferência de Imprensa e no período vespertino a partir das 14 horas tem lugar no Salão da UNTA – União dos Trabalhadores de Angola, junto a Sé Catedral, um Seminário de capacitação de quadros da JPA do Huambo. Na sequência projectou-se a Fogueira da Mudança e para culminar com a Grelha das actividades, o Secretário Nacional da JPA em consonância com o Secretário Provincial da CASA no Huambo, Dr. Kossengue, vão oferecer uma noite cultural dançante a juventude a ter lugar no Salão de Festas da Sede Provincial da CASA.

Sem comentários: