sábado, 7 de fevereiro de 2015

Será praticamente impossível evitar o desmoronar do regime de JES em 2015





O anunciado fim do El Dorado Angolano, provocado pela recente queda do preço do petróleo, será certamente o grande responsável, para a queda do regime, do ditador José Eduardo dos Santos de Angola, no presente ano de 2015.

ANGOLA24HORAS

Na verdade, se todos em Angola, incluindo o próprio ditador, Eduardo de Angola, se todo absolutamente todo dizia, já viviam verdadeiramente amedrontados, sem saberem quem é o verdadeiro promotor do exagerado medo em Angola, agora que JES e seu filho, José Filomeno de Sousa dos Santos, estão a guardar propositadamente os bilhões de dólares que ainda repousam no fundo soberano.
Milhões de dólares esses, que o Clã dos Santos cogita guardar, para corromper as pessoas nas eleições em 2017.
Só que, certamente Angola e os Angolanos, já não aguentarão com a crise faminta, razão pela qual Angola colapsará, e com ele o colapso de JES e seu regime.
Claro, se não há mal que dure para sempre, e porque Eduardo de Angola, ao apostar em Vladmir Putin, ou se JES, internamente o tirano, a muito abandonou os seres pensantes, que sobram no MPLA, ou em Angola, a favor de delinquentes, que fazem parte do seu Clã.
Quando, muitos desses delinquentes dos Santistas, são procurados pela justiça internacional, etc. etc.
Afinal, que mais faltaria, para que o fim de JES, seja verdadeiramente anunciado em 2015?
De resto, qualquer estrangeiro avisado, que ainda reside em Angola, começa agora a reavaliar a sua permanência, no pais do finado, Dr. Jonas Savimbi, porque Angola, começa agora a ficar como que uma vaca, que parece já não dar leite, a menos que, JES seja imediatamente derrocado, para que Angola possa refazer-se, desde A até Z, tendo em conta o precipício a que JES mergulhou a nossa terra nos últimos 37 anos.
Se não tenho razão, que empresa, Forças de defesa e segurança, população em geral, etc. etc. afinal quem sobrevirá em Angola sem dólares sem comida sem nada?
Compatriotas, que doa a quem vier doer, mas no final da jornada o alvo a abater será JES e seus filhos, então será o fim do Calvário Angolano.
De resto, não é por acaso que os próprios Portugueses, que sempre sustentaram a lavagem dos dólares em Angola/Portugal, etc., por parte do regime de JES, apesar de hoje os Tugas, ainda permanecerem grande parte em Angola.
Mas, na verdade, os Tugas mais avisados, já consideram um plano B, para vasarem de Angola, a favor de países mais seguros do primeiro mundo, nomeadamente Austrália, Alemanha, EUA, Canadá entre outros.
Porque, se não podem ter acesso aos dólares, que alegadamente já não existem nos bancos Angolanos, então como podem justificar sua presença num pais, que certamente vai mergulhar ainda mais na delinquência, seguida da anunciada insegurança públicas, derivadas, do anunciado desemprego verdadeiramente incomensurável?
Mas, por detrás dessa falta de dólares nos Bancos Angolanos, deve haver um problema, muito mais grave, que JES, está a esconder aos Angolanos.
Porque, o Calvário Espírito Santo, de cujo os tentáculos, começaram exatamente em Angola, onde Ricardo Salgado e Álvaro Sobrinho, andaram simplesmente a distribuir, milhões de dólares, aos seguidores de JES, tal atitude estúpida, patrocinada por JES, não deve ser encarado de ânimo leve.
Porque, se os Ocidentais, não podem prender, JES e todos os seus seguidores, porque Eduardo de Angola, ainda está no poder, então é porque algo importante, estará ocorrendo nos bastidores da comunidade de inteligências, do primeiro mundo, encarregadas de derrocar, tiranias ainda presentes ali no terceiro Mundo.
Como não dominamos tudo, eis que agora, como primeiro sinal, Angola se calhar já nem tem mais Suift Internacional, para transferências bancarias.
Porque se calhar, o Banco Central Europeu, parece haver bloqueado os Bancos Portugueses, com sede em Angola, por causa da corrupção do regime de JES, tendo em conta o Calvário Espírito Santo etc. etc.
Claro, os Compatriotas acham que é normal, o sobrinho por afinidade, de JES, Bento dos Santos Kangamba, ou o empresário amigo de JES, Santos Bikuku, etc., andarem por ai, com milhões de dólares, encafuados em sacos, a pretexto de jogar batota ou jogo de azar, aonde quer que seja, etc. e, o mundo civilizado ficaria de braços cruzados, permanecendo ingenuamente na inacção, sem tomar medidas contra JES, tendo em conta a situação conjuntural, tão turbulenta, que o nosso planeta vive presentemente?
Um ditador, como JES, que já não se justifica a sua permanência ali na Cidade Alta em Luanda, já que 37 anos duma sanguinária tirania, já não agradam mais nem o próprio diabo, e porque petróleo também já não vale nada?
Só que JES, está a cometer um outro erro crasso, que poderá precipitar a sua própria queda.
O regime Angolano, devia nomear um só porta voz, que informe Angola e ao mundo, o que realmente se está a passar, com a economia Angolana.
Mas, quando Eduardo de Angola, manda aos microfones da rádio ou televisão, etc, qualquer incauto, para falar sobre uma situação tão delicada, que já está a assustar, não só  os Angolanos, mas se não todos os estrangeiros, ainda residentes em Angola, uma vez que cada incauto que que fala, sobre isso, só cria alarmismos desnecessários, para os Angolanos e ao mundo, na verdade tal só prejudica ainda mais, o próprio  regime de JES, que acabaria ou se demitindo em bloco, se agir com certa sabedoria, ou acabaria duma maneira muito feia.
Que Deus abençoe Angola e os Angolanos
Por Orlando Fonseca
Analista político Angolano nos EUA
Cabo Canaveral-Florida
USA

Sem comentários: