domingo, 13 de maio de 2012

UNITA (no Huambo) ensaia manifestação com 45 mil militantes na rua



Huambo  -    A Direcção provincial da Campanha eleitoral da UNITA no Huambo, através da Direcção da sua Região eleitoral Centro, que compreende o Município Sede do Huambo, levou a cabo hoje dia 12 de Maio uma mega passeata pelas principais artérias da Cidade capital do planalto central, que envolveu cerca de 45.000 Militantes, Simpatizantes, Membros, Amigos do Partido e a População em geral.

Fonte: UNITA Club-k.net
Partido de Samakuva  pára cidade do Huambo
A mega passeata teve como objectivo principal, a demonstração de apoio da massa militante à iniciativa diplomática que levou o Presidente do Partido a Países como o Brasil, E.U.A., Rep. da Irlanda e Inglaterra.

   Por volta das 08H00 já se notava no local programado para a concentração, o Parque dos Eucaliptos do bairro de S. João, um movimento inusitado de pessoas. Muitos á pé, uma grande maioria de moto, e um número significativo de carros que foram chegando gradualmente.

   Cerca das 10H30, de forma organizada, o grande cortejo pôs-se em marcha pela rua principal do S. João rumo á rua 05 de Outubro, passando pela Praça do Palácio rumou ao bairro Kapango onde se procedeu a inauguração do Comité Comunal daquela localidade.

  Ao longo da sua caminhada, a passeata foi integrando inúmeros populares que se foram solidarizando com os Militantes da UNITA, num processo que acabou por bloquear várias artérias da Cidade.

  A UNITA no Huambo demonstrou mais uma vez que é a força Política com maior expressão popular, e que está em condições de vencer as Eleições de forma expressiva na Província, caso as Eleições sejam transparentes e justas.

  De frisar que a moldura humana de cerca de 45.000 pessoas contou apenas com Militantes, Simpatizantes, Membros, Amigos da UNITA e populares do Município do Huambo.

   As forças policiais que acompanharam sempre o desenrolar da passeata não encontram motivos, pela forma ordeira e como a mesma decorreu, para interferir de algum modo com os integrantes da mega demonstração de força político partidária .

    A UNITA no Huambo afirma-se assim com a sua máquina mobilizadora afinada, para a manifestação superiormente marcada para o dia 19 de Maio de 2012.

   Viva a UNITA!
    Viva o Povo do Huambo!
   Unidos Venceremos
                                                 O Secretário Provincial p/ Comunicação e Marketing
                                                                    Emanuel Acácio Malaquias


Sem comentários: