sábado, 12 de maio de 2012

Responsável da UNITA ameaçado de morte



Benguela -  “Senhor secretário provincial da UNITA, cuide da tua cauda, que daqui a muito pouco tempo ficas sem ela”. Esta é um dos 10 teores de mensagens telefónicas, dirigidas ao responsável Maximo da UNITA, na província de Benguela, Alberto Francisco Ngalanela.

Fonte: Club-k.net
Neste domínio, o representante de Isaías Samakuva, para a província de Benguela, está a ser alvo de  ameaças a morte, desde a passada Quinta feira10.05, por sectores que o seu partido identifica como sendo dos “serviços secretos do MPLA – Governo.”

Falando a imprensa local, Ngalanela disse que, recebeu cerca de 10 SMS do celular número 926813691, assinado pelo nome de Gigolo. Refira-se que, de entre outras mensagens, uma delas para além de intimidar dirigente partidário, ofende-o moralmente e citamos.
“Nem um palmo de terra para os Kwachas, como tu caralho. Isso é Benguela”. “Etupa liove hakulo lichala”. “Vaz ao encontro do teu criador, sem o seu caralho”.

A imprensa, soube ainda do dirigente do Galo Negro que, o responsável máximo da Polícia de Investigação Criminal, garantiu a UNITA o apuramento dos factos, anunciados por aquele partido político. Igualmente o Comando Provincial da Polícia Nacional, segundo fez crer o político, poderá estar no encalço da situação, que por sinal parece menos urbana, diante de um Estado de Direito.

Recorde-se que, na base das intimidações, está o êxito da dinâmica política, que aquela força política tem estado a imprimir, nos últimos dias, na região.  

Sem comentários: