sexta-feira, 11 de maio de 2012

Paihama alega que sócio comprou escola sem o seu conhecimento



Lisiboa - O marido da fadista Mariza, António Ferreira, aliou-se ao actor António Fagundes para comprar uma escola de formação de actores no Brasil, a Globe Cultural. Este é um dos activos identificados pelos advogados do general angolano e sócio de António Ferreira, Kundi Paihama, que instaurou um processo-crime em Luanda contra o empresário português, por desvio de 25 milhões de dólares.

Fonte: Vidas.xl.pt Club.k-net
De acordo com os advogados do general, a escola foi adquirida sem conhecimento de Kundi Paihama e com dinheiro desviado da empresa Gestigrupo, holding que gere os casinos em Luanda. A Globe Cultural acumulou 7,2 milhões de dólares (cerca de cinco milhões de euros) de prejuízos de 2004 a 2008.

Em 2005, a escola comprou uma "cobertura" (último andar) de um prédio em São Paulo por 500 mil reais (200 mil euros). Os advogados de Kundi Paihama estão a realizar um levantamento de todo o património de António Ferreira no Brasil, com o objectivo de fundamentar o processo que corre em Angola.

UM PORSCHE PARA LUANDA

Apesar de reclamar que tem as contas bancárias congeladas, António Ferreira comprou, já este ano, um Porsche Cayenne branco, num stand de Braga, por 90 mil euros, que ofereceu à fadista Mariza. No entanto, o carro foi adquirido tendo como destino final Luanda.


Enviar um comentário