quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Luanda. Ligou-me um amigo e colega a contar-me que o filho acabava de suicidar-se.



Ontem tive um dia que começou muito bem e terminou muito mal. Como sempre, aos finais de semana em casa com amigos porque a família toda estava em Benguela. Com a vitória de Angola em basquetebol, o dia parecia estar a terminar da melhor forma.
A noite quando preparava-me para dar uma voltinha pela cidade, por volta das 22 horas, um telefonema triste. Ligou-me um amigo e colega a contar-me que o filho acabava de suicidar-se.
O meu amigo estava desolado, confesso que não sabia o que dizer-lhe. Afinal eu conhecia bem o puto alias era um dos alunos que tínhamos na UTANGA, (Leonel Gaspar), ultimamente conversávamos bastante. Era um jovem bom. Não consigo perceber como um jovem promissor, com tudo para ter um futuro brilhante decidira colocar termo a sua vida.
Que motivos estariam por detrás dessa triste decisão? Seja o que for ele criou um grande vazio aos seus entes queridos, sobretudo ao meu colega a quem apenas digo. Coragem irmão, pois não existem mais palavras para consolar-te. Sempre disse-te que filho de amigo meu, meu filho é. Que a terra lhe seja leve e que Deus nosso senhor o tenha no seu Reino. Aqui fica a minha homenagem...
In Aristófanes Santos. Facebook


Sem comentários: