terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Angola, o templo dos infiéis


Sempre o mesmo partido com mesma partitura e os mesmos políticos sem inovação, permanece a mesquinhez. É um prazer reinar em palácios rodeados de aparatos militares e outros esbanjamentos luxuosos, enquanto nas cercanias andrajosos arrastam-se na vã tentativa da obtenção de uma moeda ou de uma bênção.

A África e particularmente Angola regridem para o tempo da caça aos escravos. Já não existem limites para enxames de irresponsáveis e incompetentes. E nenhum se prende, nem demitido é, porquê?! Porque se renovaram marxistas-leninistas, foras-da-lei. Destruidores de povos e de nações. Promovedores de intempéries, de hecatombes. Como é possível este lixo da História ainda sobreviver? Porque as democracias fedorentas alentam-nos, dividem os despojos com os abutres.

Como é terrificante ver intelectuais acomodados no sistema que já desistiram da luta.

«Kopelipa” Abre Fabrica De Montagem De Mercedes«
Terça, 26 Janeiro 2010 01:26
«Lisboa - O general Manuel Helder Vieira Dias “Kopelipa” esta empenhado num novo projecto que visa abrir em Angola uma fabrica de montagem de automóveis da marca Mercedes cujas instalações irão situar-se no Município de Viana. O principal gestor que da rosto ao projecto é um cidadão português, Álvaro Torre, que até Dezembro ultimo presidia o conselho de administração do Grupo Media Nova.

Fonte: Club-k.net

Para alem da fabrica de montagem , o general “Kopelipa” conta igualmente com uma standard/oficina de venda de Mercedes, no novo bairro, Talatona cujo responsável é um jovem de sua confiança, Estalino.

A experiência mais alta, do General, em matérias de automóveis deu-se em finais de 2007, quando lhe foi confinado a liderança de um projecto idêntico entre a chinesa Dongfeng e a japonesa Nissan para a produção de automóveis na unidade do pólo industrial de Viana, a norte de Luanda. A iniciativa cujo resultados se desconhece previa produzir até 30.000 veículos por ano em Angola, entre carrinhas de caixa aberta, autocarros de pequeno, médio e grande porte, comerciais ligeiros, carros de passageiros multiusos e o jipe Nissan Paladin.

Na altura a CSG Automóvel, empresa financiada com verbas do Fundo Internacional da China, que controla as verbas da cooperação económica entre a China e Angola, já havia encomendado cerca de 2.800 veículos.»

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