sábado, 9 de janeiro de 2010

CAN2010, Cabinda


Joaquim Suami, Cabinda. 09.01.2010 13:10
O grupo de elementos da FLEC que metralhou ontem a comitiva da selecção do Togo que viajava para a cidade de Cabinda, atingiu também viaturas em que seguiam jornalistas, entre eles colegas do Jornal de Angola. O ataque durou 15 minutos e provocou 12 feridos, entre os quais três angolanos e nove elementos da caravana togolesa.


Além dos disparos contra os autocarros da caravana, foi atingida uma viatura que transportava jornalistas das Edições Novembro, que publica os dois únicos diários do país, o Jornal de Angola e o Jornal dos Desportos. As forças da Polícia de Intervenção Rápida controlaram a situação, o que permitiu a evacuação dos feridos e dos outros integrantes da comitiva, em que estava o vice-governador provincial, Macário Lembe, o director executivo adjunto do comité provincial do COCAN, Alberto Macaia, voluntários, jornalistas e membros do governo da província de Cabinda.

Os 12 feridos foram transportados para o Hospital 28 de Agosto onde estão a receber assistência médica. O governador provincial de Cabinda, Mawete João Baptista, deslocou-se ao Hospital 28 de Agosto para prestar solidariedade aos feridos.

Imagem: http://www.teiaportuguesa.com/cabinda/imagens/cabinda5.jpg

Sem comentários: