terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Os estádios do nosso desenvolvimento (Fim)


Milhares de trabalhadores despedidos, depois vêm a inocente afirmação de que o crime é um fenómeno. A intolerância zero e o combate à corrupção são ineficazes porque se aplicados significam o fim do MPLA. De qualquer modo com tal dimensão de analfabetismo e feitiçaria impossibilitam-se os remédios para as doenças sociais. A única preocupação prevalecente é furar Angola à procura do precioso líquido. Não, não é a água, é o petróleo. Mais que isto é só conversa, nada mais se faz neste marxismo-leninismo petrolífero.

E Luanda é a campeã mundial do CAN 2010 dos apagões. Apagões e curto-circuitos marxistas-leninistas. A nossa energia eléctrica ainda está no comunismo primitivo. Mas, com as nossas sinergias revolucionárias atingiremos, demore o tempo que for necessário, os píncaros do marxismo-leninismo. Sim, o nosso Politburo é unânime: o bem-estar do nosso sacrificado povo será almejado. Triunfaremos nas melhorias, nas condições sociais, no fim da pobreza.

O nosso povo é sábio, e sabe que nós sabemos que só o marxismo-leninismo nos guindará para a estratosfera. Sob a clarividência do nosso guia eterno, até o Universo se nos renderá. A nossa luta é contínua e venceremos porque somos guiados, reforçados agora por dois deuses. Um marxista-leninista e outro católico. E desfolharemos o tal jornal que constantemente nos lança para as cordas do ringue convencido que acabaremos por desfalecer. Mas não, a nossa luta contra essas folhas prosseguirá até à última folha, à última página. Se necessário lutaremos capítulo por capítulo. Mas capitular isso nunca, jamais.

«Importa salientar que o Jornal Folha 8 tem pautado a sua acção informativa no exercício de um mau jornalismo, assente na ausência sistemática de rigor, seriedade e responsabilidade editorial. Trata-se, assim, de um jornalismo sem idoneidade editorial. Ao persistir na produção de textos cujos conteúdos mostram uma tendência clara para o atropelo aos fins gerais da comunicação social, o Jornal Folha 8 viola deliberadamente os limites da liberdade de imprensa de forma clara e desafiante.» In http://cncs-angola.blogspot.com/

Eis William Tonet, director do semanário angolano FOLHA 8. O jornalista angolano mais premiado de sempre. Distinguido com oitenta prémios pelas várias entidades da governação angolana ou a ela ligados.

De repente dei comigo a pensar como nascem os terroristas: Quando na democracia os injustiçados, e são aos milhões, clamam por justiça e não são contemplados, muito pelo contrário permanentemente desprezados. O que é que esperam?! É o sistema democrático que precisa de reformas urgentes. A democracia é elitista, só funciona e protege os ricos e espoliadores.

Até quando pactuaremos com os falsos democratas que fabricam a democracia e o terrorismo?! Até porque depois de uma ditadura, segue-se outra. É isto que a China, por exemplo, renova, impõe ao Mundo. Com a condenação a 11 anos de prisão do democrata chinês Liu Xiaobo, ainda muitos países rejubilam com tal feito. Especialmente em África e muito naturalmente em Angola.

Vejam o que fizeram à nossa democracia. Na realidade os capitalistas alteraram-na, adulteraram-na. Só os capitalistas milionários e os novos-ricos são exímios democratas. Hoje a democracia é como a religião. É um rebanho de escravos pronto para a imolação no precipício. As democracias fabricam o terrorismo e depois vivem aterrorizadas.

E o entusiasmo pelo Plano C dos estádios é de tal monta que a Teoria da Involução da Espécie Angolense, do renomado naturalista Ngola Darwin, contempla o seguinte: Os luandenses que habitam nos terraços dos prédios, e são muitos, mais do que se imagina, devidamente autorizados (?), só pode, pela governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, desenvolvem obras nas beiras dos terraços no sentido de as furarem e lá construírem casas de banho. E tudo o que for merdice cairá pelos prédios abaixo. Preparemo-nos pois para brutas epidemias até à extinção final do que resta da raça angolense.

Sem comentários: