sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

«O problema deste tipo de imigração é que ela é completamente iletrada.»


1. Luis, Almada. 08.01.2010 14:49
Tem piada que não vi o Afonso nada preocupado
... com as revistas a cidadãos de 14 países, 13 dos quais muçulmanos (a excepção é Cuba). Mas agora aqui anda ele agora todo escamado porque no B.I. dos egipcios vem a “confissão religiosa do seu detentor”.


Ainda nem sequer percebeu que pelo menos no Egipto todos têm os mesmos direitos e deveres enquanto que em Israel não apenas nos B.I.'s também consta a confissão religiosa como por lá o apartheid atingiu requintes superiores ao da África do Sul, porque em Israel auto-estradas e estradas há onde os não judeus estão proibidos de viajar.

1. Henrique Silva, Lisboa. 08.01.2010 14:26
Eles andam aí...
Deixem andar estes oportunistas políticos que vivem do populismo barato de direita e da incoerência retrógrada da esquerda, e daqui a nada aparecerá um novo 'Messias' que repetirá as eleições alemãs de 33, e 'unirá' de vez toda a Europa. Só espero é que os milhões de tugas espalhados por África, América, Ásia e Oceânia, não sofram na pele com esta demagogia analfabeta italiana, porque na Europa já a temos vindo a sofrer na pelo. Estes atrasados mentais (demagogos italianos), esquecem-se facilmente das heranças históricas que deixaram em África. Os tugas, ainda deixaram o legado da língua e acima de tudo os elos sangue e uma sociabilização menos descriminativa nos países por onde passamos, o que nos vai valendo para conseguirmos ainda ter uma nação com ligações profundas aos países que foram ex-colónias, e que de resto, a meu ver, temos aproveitado muito pouco... Importar estas demagogias (tanto de direita, como de esquerda) da 'Europa Civilizada', poderá levar-nos (ainda mais) para o abismo. Viva a Lusofonia! Via o nosso Multi-culturalismo! Viva Portugal!

2. Joao, Amadora. 08.01.2010 14:20
Perfeitamente normal e algo que já se esperava
Ora cá começam os reflexos de um descontrolo na politica de emigração, deixam entrar estrangeiros sem qualquer controlo, o crime aumenta devido a entrada de individuos sem emprego e qualificações, que para viverem fazem tudo o que lhes for possivel. Depois há a revolta do povo que acolhe, este incitado por discursos de direita nacionalistas, populistas e tão demagógicos como os discursos de esquerda que apregoam o facilitismo na entrada de emigrantes.

1. Luis, Almada. 08.01.2010 13:22
“O problema deste tipo de imigração
...é que ela é completamente iletrada.” ??? Exactamente como foi a dos anos 60 e 70 do século passado dos portugueses para países europeus e muito antes para Brasil, Venezuela, ex-colónias. Ainda mais os nossos emigrantes não tinham também formação profissional. Tal e qual não tinham muitos dos emigrantes de países europeus que inundaram as Américas, África e Ásia. Mas que lá chegando se tornavam proprietários de fazendas, minas e recursos naturais sem despenderem um cêntimo, por doação dos poderes coloniais, assim pilhando e transferindo para estrangeiros as riquezas dos indígenas. Nos USA até dizimaram os povos nativos para entregar as suas terras a estrangeiros. Pelo menos os nossos emigrantes e os seus colegas de Espanha, Turquia, Marrocos, etc., tinham e têm o mais importante: capacidade e vontade de trabalhar. Exactamente o que têm os emigrantes de hoje.

2. jp, lx. 08.01.2010 13:13
sem comentários
estou chocado, já alguém aqui pensou nos nossos antepassados, que no Sec.XX emigraram às centenas de milhar para bairros de lata em Paris, para a Venezuela, Newark, Brixton, África do Sul, Suiça, Luxemburgo, Etc, tivessem sido recebidos assim?

3. João Vieira, Vila Nova de Gaia. 08.01.2010 12:56
Imigração iletrada...
O problema deste tipo de imigração é que ela é completamente iletrada. Não tem hipótese de sobreviver a trabalhar por que não sabe fazer nada. Não tem qualquer formação profissional. É desta mão de obra que a Europa precisa, quando está a braços com a profissionalização dos seus naturais ? Este tipo de imigração não sabe fazer outra coisa senão viver de expediente nomeadamente roubar, traficar e assassinar pessoas...

Sem comentários: