quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O regresso em força do marxismo-leninismo (2)


Quer-nos forçar ao regresso da escravidão, ao despojo das nossas riquezas. Tudo e todos em Angola são pertença do nosso partido – o inesquecível, o inquebrantável o invencível MPLA – e apenas dos membros da cúpula do Politburo. Não, não é para mais ninguém. Para a população continuamos a garantir-lhe a fome, o colonialismo e a escravidão. Os cortes de energia eléctrica continuarão sem apelação porque assim o exige a nossa estrondosa revolução. E das cinzas nascerá o tal nosso novo homem electrocutado. O marxismo-leninismo ensina-nos que exterminaremos a energia eléctrica. E provaremos ao mundo a força do marxismo-leninismo sem energia. Que vivam para sempre os ensinamentos do marxismo-leninismo.

E os investidores estrangeiros continuam na mesma… cada vez piores. Não entendem nada de África e muito menos de Angola. Sempre com a mesma filosofia da miséria e espoliação das populações. Como muito facilmente se vê pela pobreza dos textos que parecem naturalmente encomendados. Pois… o principal investimento que deve ser feito em Angola é o combate à corrupção. Sem isso nada adianta, fica o apenas vêm para aqui para especularem no compadrio da FAMÍLIA angolana.

E criar, apoiar mais desestabilização e violência sociais, o que já é um facto muito incerto. A miséria das populações já é insustentável. E a energia eléctrica… simplesmente não existe. É para angolano ver e estrangeiro ludibriar. São geradores eléctricos que geram napalm por todo o lado. E assim nunca se foi nem se vai para lado nenhum. Não se pode viver continuamente de mentiras. Para bem investir em Angola aconselho-lhes a leitura de L’Afrique Noire Est Mal Partie de René Dumont, Éditions Du Seuil. Cultura Tradicional Bantu, de PE. Raul Ruiz de Asúa Altuna, Edições Paulinas. E também Albert Camus sobre a Argélia. Depois podem investir à vontade.

Evidentemente que nenhum aventureiro perde tempo com leituras. A ortodoxia marxista-leninista do MPLA conduzirá inevitavelmente Angola a outro conflito bélico e a mais outra irreparável destruição. É demagogia elementar utilizar as mudanças climáticas para justificar a pobreza das populações. Os únicos responsáveis pela hecatombe climática e pobreza mundial são os bancos da governação.

«A linha de argumentação respectiva é o de que um combate efectivo à corrupção poderia vir a ter consequências desagregadoras para regime devido à intensidade que o fenómeno assumiu e a particularidades como as seguintes:
a) lealdade ao regime compreende práticas toleradas de corrupção em proveito de indivíduos e grupos que constituem os seus elementos de equilíbrio;
b) o clima de rivalidades e invejas existentes entre os referidos grupos tenderia a exacerbar-se e a afectar a coesão interna do regime por mero efeito de uma redução da acumulação privada.» In http://www.club-k-angola.com/

Energia eléctrica (?). Desde que os chineses estão com a energia eléctrica é inconcebível o que acontece. Os chineses sabem o que fazem? Ou desviaram-na para o CAN? Assim não dá. Correram com os brancos mas continuam escravos deles. São coisas do marxismo-leninismo.
O marxismo-leninismo vencerá! A marcha até à vitória final do marxismo-leninismo ainda se alonga, mas sob a sábia direcção do nosso Timoneiro, Líder, Arquitecto, Pai, Chefe, Deus, etc, etc, o nosso povo alcançará a liberdade, o pão, o trabalho e a felicidade.

Sem comentários: